terça-feira, 26 de julho de 2011

CRACK - COCAINA E EXTASY FULMINARAM AMY WINEHOUSE - VÍDEOS


De Amy Winehouse, restou apenas lembranças e ´musicas que refletem, sofrimento  e dor, pela escravidão de uma força invisível, chamada dependência química, causada por drogas que deveriam ser banidas da sociedade. A droga atualmente se constitui num flagelo para a sociedade.
. Um caso de amor conturbado favoreceu a queda da estrela.

terça-feira, 5 de julho de 2011

FELÔMEROS , LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA

SERÁ POSSIVEL RETARDAR O ENVELHECIMENTO?
A resposta pode ser encontrada nas pesquisas da cientista Maria Blasco

Maria A. Blasco (Alicante, 1965) obteve seu PhD em 1993 por sua pesquisa no Centro de Biologia Molecular "Severo Ochoa" sob a supervisão de M. Salas. Nesse mesmo ano, ingressou na Blasco Cold Spring Harbor Laboratory, em Nova York (EUA) como um pós-doutorado sob a liderança do CW Greider. Em 1997 ela voltou à Espanha para iniciar sua própria investigação Grupo no Centro Nacional de Biotecnologia, em Madri. Ela se juntou a CNIO, em 2003, como Diretor do Programa de Oncologia Molecular e Líder dos telômeros e telomerase Grupo e foi nomeado Vice-Diretor CNIO em 2005.
Suas realizações principais da pesquisa incluem: (1) O isolamento dos componentes centrais da telomerase mouse e geração do mouse primeiro nocaute para telomerase, (2) Geração do primeiro rato com expressão aumentada em telomerase tecidos adultos, (3) A constatação de que mamíferos telômeros e subtelomeres têm marcas epigenéticas característica de heterocromatina constitutiva; (4) A descoberta de RNAs telomérica, que são potentes inibidores da telomerase, cuja expressão é alterada no cancro, (5) Demonstração de que a atividade da telomerase eo comprimento dos telômeros determinar a capacidade de regeneração de células-tronco adultas ; (6) Identificação dos telômeros mais longos como uma característica universal de nichos de células-tronco adultas; (7) A constatação de que a superexpressão telomerase no contexto de câncer resistentes camundongos melhora a aptidão do organismo, produz um atraso sistêmico no envelhecimento e uma extensão da mediana tempo de vida; Discovery (8) que os telômeros rejuvenescer após a reprogramação nuclear; (9) Identificação dos mecanismos moleculares pelos quais os telômeros curtos / DNA reprogramação limitar os danos nucleares de células defeituosas; (10) Descoberta de que a proteína telomérica TRF1 pode atuar tanto como um supressor de tumor e como um fator de prevenção de envelhecimento.
Blasco recebeu o Josef Steiner Cancer Research, Rey Jaime I, Körber European Science, Alberto Sols ea Fundação Lilly Research pré-clínica, Awards. Ela também foi o destinatário do espanhol "Santiago Ramón y Cajal" Prêmio Nacional de Investigação em Biologia (2010). Blasco também foi agraciado com a Medalha de Ouro EMBO e atuou em seu Conselho desde 2008.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

                                                vídeo you tube
                                UM FELIZ DIA DOS PAIS


FOTO EXTRAIDA DO GOOGLE
Existem várias versões sobre o Dia dos Pais, mas, através de pesquisa realizada em um importante enciclopédia virtual, (http://pt.wikipedia.org/) verificamos que o dia consagrado aos pais tem origem na antiga Babilônia há mais de quatro mil anos. Quando um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão, onde ele desejava sorte e saúde ao seu pai. Esta é a primeira referência sobre esta valorização da figura paterna.
Nos Estados Unidos a data foi criada através da Jovem Sonora Loise em 1909 para homenagear o seu próprio pai, o veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, e também para expressar a admiração que sentia por seu genitor. Segundo alguns relatos, a mãe de Sonora havia morrido de parto, ao dar a luz, o seu sexto filho, e seu pai, havia assumido sozinho, a tutela dos filhos, o que gerou o respeito da filha. Há quem afirme que Sonora era filha de Willian Jackson Smart.
O interesse pela data começou em Spokane e se difundiu para o estado de Washington, tornando-se uma festa nacional. Em 1972, o Dia dos pais foi oficializado através do presidente americano Richard Nixon.
A comemoração do Dia dos Pais nos Estados Unidos passou a ser comemorada no terceiro domingo de junho tendo outros países como a Africa do Sul, a Argentina, o Canadá, o Chile, a Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Eslováquia, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Japão, Macau, Malásia, Malta, México, Paraguai, Peru, Reino Unido Turquia e Venezuela, passado a adotar a mesma data para comemorar este evento. O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares para comemorar este tão importante evento No Brasil, a criação da data alusiva a comemoração do Dia dos Pais foi atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 1950 e foi festejada pela primeira vez, no dia de São Joaquim, santo patriarca da família em 14 de agosto de 1953. Neste dia, segundo a tradição religiosa da igreja católica, também se comemora o dia do padrinho. Depois a data passou a ser comemorada no segundo domingo de Agosto por motivos comerciais. Na Africa do Sul a comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.
Em Portugal, Bélgica, Itália e Espanha, Cabo Verde, Andorra e Listenstaine, o Dia dos Pais é comemorado no dia 19 de março, dia de São José. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração. Surgiu porque é comercialmente interessante.
Na Grécia, essa comemoração é recente e se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho. Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique. Na Austrália a data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade e na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva).
Na realidade tanto o dia das Mães, quanto o dia dos Pais, embora tenham cunho comercial. Também tem a finalidade de fortalecer os laços familiares, com demonstrações de carinho e afeto, que podem ser representados tanto com a oferta de presentes, quanto com um simples gesto de amor e respeito aos pais
PAÍSES QUE COMEMORAM EM OUTRAS DATAS
Áustria: segundo domingo de Junho, Austrália: o primeiro domingo em Setembro, Bélgica: dia de São José (19 de Março), e o segundo domingo em Junho ("Secular"),Bulgária: 20 de Junho. Dinamarca: 5 de Junho, República Dominicana: último domingo de Junho, Coréia do Sul: 8 de maio, Lituânia: o primeiro domingo de Junho, Nova Zelândia: o primeiro domingo de Setembro, Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de Novembro, Polônia: 23 de Junho, Rússia: 23 de Fevereiro, Tailândia: 5 de Dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej, Taiwan: 8 de Agosto
- O Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte. Cia da Letras, S.P., 1995.

sábado, 2 de julho de 2011

PRAIAS IMPROPRIAS PARA BANHO EM ALAGOAS - CONFORME DIVULGAÇÃO DO IMA.

Alagoas, banhada por praias paradisíacas que tem atraído milhares de turistas. Apresenta locais belíssimos, todavia, alguns estão poluídos, em razão da construção  de casas e bares, sem a devida fiscalização dos órgãos competentes. Diante disso o IMA, para proteger os banhistas divulgou uma relação dos locais que devem ser evitados. Dessa forma a população poderá escolher um local para seu lazer com segurança.



PRAIA DO SOBRAL-MACEIÓ/AL
BELISSIMA PRAIA DA SEREIA
 O IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar em decorrência de chuvas, especialmente na presença de resíduos ou despejos, sólidos ou líquidos, inclusive esgotos sanitários, óleos, graxas, ou outras substâncias. A intenção é impedir o aparecimento de doenças.


Confira a lista dos trechos impróprios:

Praia de Atalaia/Barra de São Miguel, em frente à Rua Principal
Praia do Pontal da Barra/ Av. Assis Chateaubriand, ± 500m, norte do emissário da CASAL
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Dias Cabral
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia

PRAIA DA AVENIDA/MACEIÓ/AL
Praia de Pajuçara/Av. Dr. Antônio Gouveia, interseção com a Rua João Carneiro

Praia de Pajuçara/Av. Dr. Antônio Gouveia, interseção com a Rua Júlio Plech Filho
Praia de Ponta Verde/Av. Silvio Carlos Viana, interseção a Rua Profª. Higia Vasconcelos
Praia de Ponta Verde/Av. Álvaro Otacílio, entre as Ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr Rubens Canuto
Praia de Jatiúca/Av Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva Nogueira
Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão
Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa
Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mauro Machado Costa e Sen. Ezequias da Rocha
Praia de Jacarecica, em frente à Rua "A
Praia de Garça Torta, rua principal perpendicular à rua São Pedro
Praia de Porto de Pedras, em frente à Rua principal
Praia de Japaratinga, em frente à Av. Principal
Praia de Japaratinga, em frente à rua Amaro Calaça Wanderley
Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado
Praia de Maragogi, Foz do Rio Maragogi
Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Persinunga
Praia de Lagoa Azeda, no começo da Rua Antenor Nunes
Das fotos exibidas, apenas um trecho da praia da Avenida é impróprio para banho e um trecho da Praia do Sobral, onde fica o emissário submarino
Fonte:Com IMA