sábado, 21 de maio de 2011

MARCHA DA MACONHA, OU APOLOGIA AO USO E CONSUMO DE DROGAS?

A caminhada da maconha, realizada em alguns estados é preocupante, uma vez que os grupos interessados em oficializar a discriminalização da maconha não estão analisando as  consequências maléficas que a legalização dessa droga acarretará, no sentido de aumentar consideravelmente o numero de viciados tanto em maconha, quanto em outras drogas perigosas.
Todos sabem que pessoas que hoje estão desesperadas em busca de ajuda para se livrarem da dependência física e psiquica, causadas pelo uso constante de drogas, começaram sua triste escalada, cheirando loló, fumando maconha e depois conhecendo drogas pesadas como crack, a cocaína e outras ainda mais danosas, como o oxi. Todos sabem qie o traficante que vende maconha, é o mesmo que vende o crack, a cocaína ou qualquer outra droga. E então? Não é certo dizer que os atos publicos e caminhadas em favor da descriminalização significa dizer que estamos permitindo que seja oficializado o tráfico de drogas? E a lavagem de dinheiro? A quem interessa a discriminalização da maconha? Sabemos que o crime organizado se infiltra em todos os setores. E o que é pior. Algumas pessoas empenhadas nesse ato são representantes do povo, outros são formadores de opinião.
Será que os políticos que apoiam a legalização da  da maconha já tiveram oportunidade de observar bem o andar do viciado em maconha? Ele anda navegando, balança para um lado e para o outro, como um barco a deriva. Alguns dizem que o maconheiro balaça os braços "abanando o peido". Isso é normal ou isso acontece porque a coordenação motora do viciado foi afetada?
Não existe uma coisa mais deprimente do que se observar um viciado em crise de abstnência, parece uma crise de eplepsia, porém é diferente por conta da agonia por que passa o viciado. Em alguns casos é preciso chamar ouma ambulância para socorrê-lo. E quantos já não morreram de overdose? E tudo começa com a maldita maconha.
"O pior cego é aquele que não quer ver". O certo é que o consumo de drogas tem acarretado sérios problemas de saúde mental. O uso de drogas é um problema de saúde pública e o Estado não está preparado para dar atendimento aos inúmeros casos  de dependência química. Enquanto isso, os drogados têm definhado e morrido sem qualquer assistência. É um verdadeiro caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário