domingo, 29 de maio de 2011

MARCHA DA MACONHA

A legalização da maconha sempre foi e será um assunto a causar polêmica entre o publico. Para o desespero da maioria das famílias a legalização da maconha está ganhando adeptos no alto escalão, o que vem a contibuir cada vez mais na opinião daqueles que apreciam o vício e as pessoas que não têm noção dos malefícios causados pelo uso continuado de maconha ou outra droga.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu um pronunciamennto a respeito da legalização da maconha e ao ser questionado a respeito da não legalização da maconha enquanto era presidente,  respondeu que na época não tinha a visão que tem atualmente. Pessoas como Fernando Henrique são formadoras de opinião e em consequência podem influenciar a população a escolher o certo ou o errado.

Enquanto alguns se posicionam a favor da discriminalização da maconha, médicos vêem este assunto com preocupação, uma vez que são eles que tratam os drogados e conhecem profundamente os efeitos e danos causados pelo uso continuado da droga. Além disso o uso da maconha é uma porta para o uso de drogas pesadas.

Não há comparação entre o uso de bebidas alcoolicasm e o uso de maconha. O usuário de bebidas alcóolicas passa vários anos para se tornar alcóolico e dependendo do modo como usa a bebida, nunca se tornará um dependente . Alguns acham que bebem socialmente e que podem parar quando quizerem.A bebida deixa o usuário eufórico, inconveniente, com o passar dos anos, agressivo, O alcóolico morre de cirrose, complicações respiratórias,  mas dificilmente pela mão do traficante.

Não faço apologia ao uso de bebidas alcoolicas, uma vez que centenas de pessoas têm procurado os centros de apoio, como Alcóolicos Anônimos, Alanon e outros órgaos como uma alternativa para tratamento, quandos os níveis de dificuldades dificultam a vida social do indivíduo que busca ajuda para abandonar o vício.

Enquanto isso a luta pela legalização continua, em meio aos conflitos e prisões em decorrência da distribuição de panfletos e outros atos, considerados abusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário